quarta-feira, 1 de novembro de 2023

A guerra lusitana!


É a nova ordem mundial pelo prisma lusitano, terça-feira faz-se um interregno, é hora do cozido, sempre com a ajuda regada de um qualquer tinto Alentejano, ora bem, isto sem a vinícola não vai lá. 

Quarta-feira a ordem decide que é hora da feijoada, a opção vinícola desta vez pendeu para os lados do Dão, há que agradar a todos, somos todos filhos de Deus, lá diz o povo na sua infinita sabedoria. 

Quinta-feira a ordem decide que será apenas dia de legumes e da fruta, limpeza de canos dizem eles, há que preparar bem o exército para dias vindouros, eis que chegamos a sexta-feira, o dia da pescada cozida, é sexta-feira mas não é santa, apenas porque a ordem mundial decidiu, está decidido e já agora que venha o Alvarinho. 

Durante o fim-de-semana a ordem decidiu que seria hora de curar o ressecamento, o apoio clínico sem mãos a medir tal os estragos desde sexta-feira, a tal que não foi santa, a ordem decidiu, está decidido. 

Segunda-feira a ordem notou várias baixas no conselho, era o dia da assinatura de acordos, não havia quórum, estranho pensaram eles, indagaram o motivo da gazeta, o dia passou, indagaram e por lá continuam...

Terça-feira finalmente a resposta, era dia do cozido, esse é que era o acordo importante, o fim-de-semana a partir de agora duraria até segunda-feira, a ordem decidiu, está decidido, a ordem continuava a sua ordem....😊

Sem comentários:

Enviar um comentário