terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

As várias camadas!


Entendo que o dilema de quem escreve, de quem exige a si próprio buscar, às vezes talvez duma forma obsessiva, a exigência da criatividade mais apurada, é atingir ou receber, respostas que possam trazer a tranquilidade de que o caminho percorrido, ou a percorrer, vá no sentido correcto. Tudo isto para que faça um balanço do meu livro editado, em simultâneo, qual a nova direcção a percorrer, que caminhos pretendo agora desbravar. Entendo que, tal como a nossa pele, constituída por imensas camadas, também a inspiração que procuro se define dessa forma. Talvez possa definir “E tudo assim começou” exactamente como um começo, um início, a primeira camada que brotou do baú da minha criatividade, aquela primeira camada que á superfície, definiu o início duma caminhada, numa estrada, que, não imagino nem em que forma, ou em que distancia se concluirá. Não tenho dúvidas de que á medida que as novas camadas vão ganhando forma, acabe por conhecer o conteúdo de que sou feito, como se de um caminho interior se tratasse, a forma mais verdadeira de através da caminhada, acabar por gozar da viagem proporcionada. Sei que agora, de comboio, devidamente refastelado na poltrona, viajo e usufruo da beleza magnifica da paisagem, no principio da caminhada, não era esse o cenário, era mesmo o caminho das pedras, duro, não havia espaço para o comboio, apenas eu lá estava, despejado de qualquer apoio ou consolo, não havia nem tempo para chorar, apenas para caminhar, exigia-se que o fizesse quão rápido as pernas o permitissem, o frio glaciar não dava tréguas, era correr ou congelar, descansar não era tema, urgia que caminhasse, até porque os ventos ciclónicos, em sentido contrário, me impediam de correr quanto a vontade pretendia.
A camada que agora brota, aparece após o caminho das pedras percorrido, permite novas abordagens, talvez entrar por caminhos menos percorridos, quiçá polémicos, sensíveis, mas ela é, em si mesmo, genuína, sem filtros, como se de uma aragem fresca, límpida, transparente, se tratasse, é esta a nova estrada, o trilho está definido, resta-me continuar,estou ansioso por ter a oportunidade de o percorrer!

1 comentário:

  1. 21-22 Baccarat Strategy Guide - UrbanDaddy
    21-22 Baccarat is the most 라이트닝 바카라 사이트 popular variant of the 21-card game in the world. You can choose from any of the nine card hands of the dealer. However, in a

    ResponderEliminar