sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

O bom senso!


Bom senso é algo que se tem ou se perdeu, algo como aquela fatiota que uso nos momentos especiais, o bom senso não se desperdiça, usa-se, principalmente quando obrigatório. Com o bom senso, privo-me de cometer aqueles deslizes, que facilmente assumo como inevitáveis, quando me observo passando incólume por todas as pequenas maldades que ouso cometer a mim próprio.
Na senda exaustiva, de me preservar á dor de não o usar com critério, vejo-me muitas vezes a cometer o pecado mais original, aquele que acontece quando me minto, tentando assegurar-me que tudo afinal está bem, que apenas cometi, uma vez mais, o que se foi tornando habitual.
O bom senso diferencia-me nos momentos chaves, aqueles em que sou colocado perante uma decisão que me pode situar entre o abismo ou a alegria, entre o desespero ou a esperança, afinal de contas, sou um homem que ambiciona o melhor, algo que o bom senso sempre me ajudou a acontecer!

Sem comentários:

Enviar um comentário