quinta-feira, 2 de agosto de 2018

A mudança!



Talvez tenha preguiça de pensar todas aquelas ideias que sempre me aparecem quando não me quero questionar. Esta corrente que me embala todos os dias, que não me pede autorização, que me coloca perante o já decidido, que me obriga a pensar sobre o que é importante, é a mesma corrente que me permite o descanso quando por exaustão, decido desistir de ganhar a minha razão! Comparo-me a tudo e a todos, comparo até a razão com a razão dos outros, sou por natureza avesso á mudança, luto contra a corrente que me grita suavemente, agora já não tens mais caminho por aí, é tempo de mudares, é tempo de virares a atenção para outra via. A mudança é tão mais dura quanto lhe resisto! De facto a passagem é curta, hoje já não o menino inocente, parece que foi ontem, tanta mudança acontecida, tantas ainda para acontecer, a energia e a rebeldia sempre presentes, não o consigo alterar, como se sem essa rebeldia fosse apenas mais folha levada pelo vento. O que tudo muda, é isso mesmo, a mudança, deixarmos a mudança fazer o que mais certo e importante nos convém. O resultado, hoje mais menino do que alguma vez o imaginei, o contraste de que por baixo da carapaça vive um menino, que já não acredita no Pai Natal, mas que acredita que a razão, é apenas um entrave para apreciarmos a mudança!

Sem comentários:

Enviar um comentário