segunda-feira, 24 de setembro de 2018

O motor em marcha!


Começar é sempre o mais difícil, livrar-me das minhas resistências, das minhas eternas dúvidas,torna-se na empreitada mais trabalhosa. Fazer com que aconteça, colocar o motor em marcha é sempre a melhor solução, porque quando já em cruzeiro, tudo é colocado no seu devido lugar! Eu sou como um motor, quando parado torno-me frio, torno-me amorfo, fico sem cor, em marcha revigoro-me, alimento-me da minha própria energia, prefiro-me quando em rotação máxima. Há muitas maneiras de começar, imensas para acabar, só o descubro quando coloco o meu motor em marcha. Quando o motor me inspira para inovar, é porque consegui engrenar a mudança certa. Inovar, tal como criar, coloca-me na posição mais ambicionada, motiva-me, deixo de ser prisioneiro de mim próprio, encontro finalmente aquele pequeno momento em que me esqueço de mim! Quando em marcha, esqueço que antes não queria começar, talvez porque antes estava prisioneiro das minhas vozes, daquelas que me diziam quão difícil é começar. Feliz é aquele, que embora ouça muitas vozes, acaba por escolher aquela tímida que lhe sussurra ao ouvido e lhe diz, começa, tens a vida toda pela frente!

Sem comentários:

Enviar um comentário