sexta-feira, 13 de março de 2015

Aquela frase!



Há sempre uma frase por escrever, existirá sempre um frase que junte varias coisas separadas, os meus olhos acabam por esconder, tudo o que o que descobrem por trás dela! Quando corro a olhar para trás, há procura daquela frase por escrever, é como se tentasse escapar ao que mais temo, como se continuasse a arriscar tropeçar em cada passo. Nas várias coisas separadas que não consigo juntar numa frase, existe também o medo de não a terminar. Não se alargam nossos horizontes, se continuarmos presos às poltronas de onde nos vamos habituando a sentar. Acordo todos os dias com as lembranças dos meus sonhos, nesses normalmente consigo vencer os medos, nesses sonhos que projecto para os meus dias, consigo sempre tornar-me no meu herói. Ontem adormeci a tentar continuar o sonho anterior, o sonho tornou-se noutro, consegui acabar a frase que pensava antes nunca conseguir. De todos os sonhos, das frases nunca acabadas, ficaram três coisas, a certeza que as frases não se acabam mas antes se começam, a certeza de que só continuando a frase alguma vez terminará, e a certeza de que serei várias vezes interrompido antes de a poder terminar! Como se tornasse numa obrigação, fazer da interrupção um caminho a percorrer, do sonho uma ponte, da queda apenas um novo passo de dança, na certeza de que só quem se mostra e se expõe, algum dia acabará por se encontrar!

Sem comentários:

Enviar um comentário