terça-feira, 3 de março de 2015

O Infinito!



Vou continuando a contar até ao infinito! De alguma forma me habituei a ouvir ainda em pequeno, conta até cem, até mil, e por aí fora! E os números acabam? Não porque os números são infinitos. Mas então nunca acabarei de contar! Pois não, se continuares nunca acaba, os números são infinitos… Muitas vezes recuo no meu tempo e concluo que se tivesse ido por outros caminhos, teria acabado por me desiludir, a eterna luta entre o que mais desejava e procurava, e o curso da vida mudando-me as voltas, acabando por mais tarde concluir e agradecer, não ter seguido pelo caminho mais fácil. Sabe o tempo, que preciso de mais tempo para continuar a errar e aprender! Entretanto já não tenho mais tempo para contar, o tempo que me falta é finito…acho que o melhor mesmo é deixar a chuva passar, amanhã talvez volte a contar, espero é que consiga voltar a contar até ao infinito, o infinito deve ser enorme… são números até mais não caber, como se os números não coubessem nos meses que vivemos. Nos meses que vivemos não contamos os dias, quando reparamos já passaram. Se calhar esses vividos também fazem parte do infinito, talvez sim, já foram tantos os meses vividos que deles já me esqueci. Do que mais recordo é do mês de Abril, porque é aí, no número um que tudo começa, já foi há tanto que mais parece ter sido há tempos infinitos. Tem graça, quando por mágica, me recordo do mês de Abril, aí esqueço-me do infinito. O gosto por escrever é infinito, o gosto pelos meus filhos é infinito, não cabe num número fechado, esse gosto, esse sentimento, é maior que um número, é infinito. Deixar infinitas coisas por acabar, pode tornar-se numa tarefa impossível, existe um gozo infinito em deixar coisas por acabar, até para mais tarde sentir a alegria de as terminar. Digo isto com a máxima consciência, o infinito sempre me deslumbrou, aquela eterna dúvida de um número sem número sempre me criou muita curiosidade. Quando para aí penso, acho que me aproximo do fim das lógicas. E é assim, continuo a andar por aí, tudo continua a andar por aí perto de mim, continuo a tentar contar até ao infinito,como se tudo também continuasse a andar por aí, talvez seja o infinito a vir perto de mim, talvez seja eu a entender que o infinito não se conta, talvez seja apenas eu a constatar, que quanto mais andar por aí, mais perto estarei de me encontrar com o infinito!!!   

Sem comentários:

Enviar um comentário