sexta-feira, 20 de março de 2015

Por linhas tortas!



Dêem-me tempo, estou sempre a exigir mais tempo, dêem-me tempo digo uma vez mais, porque com esse mais tempo vou finalmente conseguir tudo aquilo que até agora não consegui atingir. Talvez porque tenha a certeza, que perco muito tempo desperdiçando tanta coisa que sei que nunca me devolverá o tempo perdido, e
sei que tudo aquilo que desperdiço, sempre esteve tão perto, á mão de semear, sendo que os bons tempos acabam por surgir por linhas tortas, como é costume. A eterna tendência de adiar o viver, no fundo sabendo que os momentos em que encontro tranquilidade no meu ser, são aqueles que mais desejo que perdurem, descobri que aquela obsessão por colocar cada coisa no seu lugar, cada tema no seu momento, ao colocar cada palavra no seu tom, não se pode tornar no prémio de um ser em desordem, mas antes a forma mais simples e directa, de desejar entender os temas sensíveis duma forma racional, algo que realizo impossível de atingir, embora entenda sempre, que uma boa cabeça e um coração aberto, de certo formarão uma combinação formidável. É isso, quero mais tempo para agarrar tudo aquilo que vejo me escapar entre as mãos, talvez porque os modelos que criei, são sempre diferentes das cópias que inventei, porque continuo a procurar a beleza na perfeição, quando ela se vai descobrindo nos pormenores, nos detalhes, nas imperfeições.

Sem comentários:

Enviar um comentário