quinta-feira, 30 de outubro de 2014

A chamada do outro mundo!



Ligaram-me do outro mundo, queriam saber coisas, de início não percebi, desconfiei do alcance, afinal de contas não tinha tradutor, sabia lá eu se quando me falavam do presente, se queriam referir ao futuro, não é fácil lidar com as gentes do outro mundo, insistiram muito, mesmo sem tradutor deu para isso perceber, parece que queriam comparar, apenas lhes disse que neste mundo existem muitos mundos, não entenderam, como era possível haver vários mundos, se apenas existia um mundo? aí tive necessidade de um interprete, o interprete tinha emigrado para outro mundo, fui-lhes adiantando que neste mundo também existem varias línguas, baralhei-os, acho que desistiram de querer comparar, nunca mais me ligaram, devem ter perdido o sinal de satélite, ligaram-me ontem outra vez, que pensaram um pouco e vão enviar um emissário, disse que lhes arranjava um quartito, para descansarem, não perceberam, parece que lá nesse mundo não se descansa, entretanto acordei, não estava ninguém no quartito, devem ter desistido, devem-se ter ido comparar com os marcianos, dizem que lá só se fala uma língua, deve ser a língua marciana, pensei melhor, não os vou receber, somos de mundos diferentes, prefiro não lhes dar importância, prefiro este mundo, pelo menos neste falamos várias línguas, sempre calha bem, nos dias em que estou com os azeites, fujo para outra província, aquela que fala outra língua, aí sei que ninguém me conhece, ninguém fala a minha língua, assim acabo por conhecer e comparar outros mundos!

Sem comentários:

Enviar um comentário