terça-feira, 24 de julho de 2018

Não sou o meu estado de espírito!








O estado de espírito serve para cada um como uma etiqueta que se pretende definir. Não sou o que o meu estado de espírito me quer demonstrar, tal como o vento, ele vem e vai, varia conforme as direcções,umas vezes leve, outras violento, muitas vezes morno. Tal como não sou o que escrevo, também não me limito ao que momentaneamente estarei a viver. Na penumbra do meu tempo, vive a mais inquieta das minhas questões. Que local ou vivência permanente pretendo encontrar? Talvez a vivência naquele lago, tranquilo na superfície, em grande turbulência nas suas profundezas, me faça acreditar que depende do meu lugar ou posição, a forma como me revejo ou transporto a minha vida. Naquele jardim onde a flor mais colorida se sobrepõe ás demais, é lhe fácil tomar posição de ascendência, julgando-se superior ás outras, considera-se no direito de decidir os caminhos de todas, o seu estado de espírito é de grande confiança e amor próprio, bastando a falta de chuva ou de sol para lhe alterar o brilho e a transformar igual ás demais. Serei sempre mais do que as minhas aparências ou vivências momentâneas me querem demonstrar, nem frio quando o sol se esconde, nem conquistador quando o ambiente me aquece o espírito! É o tempo a que me dedico que me torna diferente e importante!

Sem comentários:

Enviar um comentário