sexta-feira, 20 de julho de 2018

O encontro





- Vem ter comigo, diz a noite para o dia, - vem que não espero mais.
- Como, se não te vejo? Até ouvir a tua voz não sabia que existias.
- Ouvi dizer que é lindo viver contigo,
- Ouviste?
- Sim, disse-me a Lua, ela está longe de ti mas vê os teus raios cada vez que passa mais perto de ti.
- Sabes, diz a noite, se viesses ter comigo, deixavas de ser dia, em lugar de dois, passávamos a ser um
- Não sei o que será ser noite, costumas ver o céu?
- Sabes, diz a noite, por aqui o tempo não passa depressa, os quintais não dão flores, nem sequer uma árvore para ninho de pássaros.
- Gostava de te ajudar, mas se for ter contigo passo a ser igual a ti.
- O céu por aqui é escuro, dizem-me que contigo é azul.
- Sim, da cor do oceano. E também as cores, por aqui as cores são muitas e variadas.
- Vem ter comigo, traz-me as tuas cores contigo.
- Não posso, assim as cores deixavam de ter brilho.
- Proponho um acordo, diz o dia, vem tu ter comigo, largas a escuridão, assim passas a conhecer a beleza e o aroma de tudo.
- Mas assim deixo de chorar, deixo de me lamentar, deixo de dizer mal do mundo.
- E não é assim melhor?
- Não sei, o que gostava é de ver o céu, ver o oceano contigo, mas tenho receio de que assim, nunca mais poderia lamentar-me, achas que é bom deixar de lamentar? Deixar de chorar?
- Não sei o que é chorar, ou lamentar, por aqui vivemos em busca da alegria. Sabes? O importante é o caminho, aquele que é invisível aos nossos olhos.
- Mas eu não posso ir ter contigo, o que faria a tudo a que estou tão presa?
- Presa? Mas o importante não é gostares e tratares bem de ti? Admirares o céu, o oceano, as flores, o pôr-do-sol?
- Sabes? Eu até acho que gosto da dor, gosto da companhia dos maldizentes, até gosto de sofrer como eles, se viesses fazias-me companhia. 
- Não te quero contrariar,mas aprendi que o que é importante é ao que te ligas, se te ligas á alegria ficas como ela, se te ligas ao azul do céu, unes-te com ele, se te juntas ás flores,recebes o seu aroma em troca. Vem ter comigo, não te vais sentir enganada!


Sem comentários:

Enviar um comentário