quinta-feira, 11 de outubro de 2018

A arrumação!


Se o prémio fosse garantido, teria sempre da minha parte toda a disponibilidade para o esforço anterior. É fácil, óbvio, que tendo em vista um prémio chorudo, a minha abertura para um esforço extra é total, disso não me parece que tenha grandes dúvidas. Tudo isto a propósito das mudanças que acontecem na minha vida, mudanças que fazem com que altere o rumo percorrido, que me pedem para a paciência, que me alertam para esperar pelo momento certo, que me avisam de que chegou a hora para o passo em direcção á nova estrada. Acho que trocaria bem estas mudanças, por um pouco de arrumação, como se o barulho do meu dia me desarrumasse, de tão intenso ele se torna á medida que vai passando. Às costas do entardecer, vem a melancolia, talvez porque a limpeza me pareça interminável, de tão sujo e desarrumado me pareça perante o olhar dos raios do sol a porem-se. Só mais um dia, barulhento tanto quanto o suportei, tranquilo tanto quanto o permiti que me ensinasse a arrumar-me por dentro, naquela sua doce forma de me mostrar, que não interessa correr mais que os outros, talvez antes importe o tempo que dei de mim aos outros!

Sem comentários:

Enviar um comentário