quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Ano velho,Ano novo!



Então que ano novo venha, que as minhas expectativas surjam renovadas, este ano que agora finda, a ele lhe chamo velhinho, porque antigo e passado, ano que passa, que muitas marcas deixa, muitas lições aprendidas, hoje pensava para comigo, numa memória passada, passou-se há tanto tempo, para aí há quatro anos, não, por acaso não é verdade, de facto, passou-se há quatro meses, tão intenso o ano velhinho, de facto, tão vivido este ano que agora finda, neste ano que marca, o ano em que tantas vezes morri, em tantas me recriei,em que tantas me renasci, ano em que muitas vezes me distraí, apenas deixei de aproveitar os momentos que me eram oferecidos,tanta coisa á qual me deixei vencer dentro de mim, promessas, que acredito não querer repetir, no ano que se avizinha, elaboro tantas promessas, acredito que as vou cumprir, pelo menos na minha cabeça, é sempre mais fácil, cumprir as promessas na minha cabeça. Que o ano que agora começa, me traga mais discernimento, que de facto renove as minhas expectativas, que alivie a minha mente, para que ela não mais sobrecarregue os meus ombros, que o ano que agora começa, seja sinónimo de alegria, que o encontro sempre procurado, seja finalmente encontrado, que, no ano que agora começa, encontre em mim, formas de saber escolher, o melhor para o meu caminho, que não me deixe cair na tentação, de sempre escolher, o mais fácil, o mais rápido, que encontre razão, nas minhas decisões, que saiba optar, por melhor decidir, que saiba dizer não, ao que parece tão politicamente correcto, que saiba escolher, que saiba optar, mesmo quando todo o mundo, me empurra para estar quieto, que saiba ser digno de mim próprio, que este ano que agora começa, me ensine a escolher a alegria ao invés da resignação, o amor ao invés da inveja, a paz ao invés do orgulho
!


Sem comentários:

Enviar um comentário