sábado, 15 de novembro de 2014

Bom senso, tão importante!



Bom senso, tão importante quanto uma necessidade básica, quando perco o bom senso, fico sem o meu barómetro, fico desnorteado, é como se alguém sem bom senso, ainda não terá percebido a diferença entre o oito e o oitenta, ainda não entendeu, o que o alcance das suas decisões, provoca nos seus semelhantes, a natureza prova-me sempre o seu bom senso, envia-me sol para secar os pingos da chuva, entretanto caídos, envia-me vento para afastar as nuvens cerradas, entrega-me noite para poder finalmente descansar, os animais provam-me sempre o seu bom senso, observo isso, quando os
vejo respeitarem sempre território uns dos outros.

Espero herdar algum bom senso para o meu próximo passo, o que ganhei até hoje ainda não é suficiente, o stock de bom senso, exige que seja em dobro da minha capacidade, é que mais de metade dele, do bom senso, vendo-o em troca de algumas necessidades, julgo eu que são necessidades, afinal de contas vendi-me porque perdi o bom senso, será que saberei eu hoje, se preenchi de facto essas necessidades? O que sei, é que fiquei em défice, na próxima etapa prometo que vou tapar as fendas do meu reservatório, assim ficarei a saber que, o que entretanto ganhar, de bom senso, vai de certeza juntar-se ao stock, já não se vai perder, prometo que guardarei melhor o bom senso entretanto armazenado, estou sempre a prometer tudo, raramente cumpro, pois é, devo estar novamente em défice, devo estar em perca, no que toca a usar o bom senso!

Sem comentários:

Enviar um comentário